quarta-feira, 12/09/2012
Imprensa

Diretorias de ensino da capital fazem a partir de amanhã escolha de vagas para agentes de organização e de serviços escolares

Ao todo são 120 vagas para agentes de organização escolar e 79 para agentes de serviços escolares em quatro regiões da cidade de São Paulo Quatro diretorias regionais de ensino […]

Quatro diretorias regionais de ensino da capital realizarão a partir de amanhã (12/09) sessões de escolha de vagas para agentes de organização e de serviços escolares que serão contratados em caráter temporário para exercer a função em escolas estaduais. Podem participar candidatos já classificados nos processos seletivos feitos anteriormente pelas respectivas diretorias de ensino.

Na Diretoria Regional de Ensino Centro-Oeste, os candidatos às 120 vagas de agentes de organização escolar relacionados na lista geral do número 1 ao 383 devem comparecer amanhã, a partir das 9h, munidos de RG e CPF originais, à diretoria de ensino, localizada na rua Paulo Vieira, 257, em Perdizes (zona oeste de SP).

A Diretoria Regional de Ensino Leste 1 também convoca os candidatos às 28 vagas de agentes de serviços escolares relacionados na lista geral do número 1 ao 100 a comparecerem amanhã, a partir das 14h, munidos de RG e CPF originais, à rua Caetano de Campos, 220, Tatuapé (zona leste de SP).

A partir das 9h de quinta-feira (13/09), na Diretoria Regional de Ensino Leste 3, os candidatos aos postos de agentes de serviços escolares relacionados na lista geral do número 72 ao 120 devem ir, munidos de RG e CPF originais, até a rua Isabel Urbina, 200, Cohab José Bonifácio, em Itaquera (zona leste de SP). São 17 vagas disponíveis.

Na próxima terça-feira (18/09), às 11h, a Diretoria Regional de Ensino Centro fará a escolha de vagas para 34 postos de agentes de serviços escolares. Os candidatos classificados na lista geral do número 1 ao 117 deverão se apresentar na rua Olavo Fontoura, 2.222, Casa Verde (zona norte de SP), munidos de RG e CPF originais.

A chamada para a escolha de vagas obedecerá rigorosamente à ordem de classificação final. A contratação será pelo período máximo de 12 meses.

Agente de Organização Escolar

Entre as atribuições desse profissional estão zelar pelo bem-estar dos alunos e pela estrutura física da unidade; orientar os estudantes quanto às normas de conduta previstas no regimento escolar; controlar a movimentação dos alunos nas dependências da escola e imediações; e auxiliar na manutenção da disciplina geral. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário, de R$ 840.

Agentes de Serviços Escolares

São atribuições desses profissionais tarefas relacionadas à limpeza, manutenção e conservação da escola, assim como o controle e preparo da merenda escolar. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e remuneração mensal, de R$ 665.