• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 18/09/2003
Últimas Notícias

Diretorias de Ensino da Zona Leste promovem Fase “Pólo” do Festival de Música e Dança

Amanhã o Teatro Fernando Azevedo terá a presença de 700 convidados Nesta sexta feira, das 9 às 13 horas, o teatro Fernando de Azevedo da Secretaria Estadual de Educação ficará […]

Amanhã o Teatro Fernando Azevedo terá a presença de 700 convidados

Nesta sexta feira, das 9 às 13 horas, o teatro Fernando de Azevedo da Secretaria Estadual de Educação ficará lotado, com a  presença de 700 pessoas entre dirigentes,  professores, funcionários, alunos e comunidade para a fase “Pólo” do Festival de Música e Dança das cinco Diretorias de Ensino da Zona Leste da capital.

A fase “Pólo” das Diretorias da Zona Leste classificará  um total de três grupos – música, dança infantil e dança juvenil – para concorrerem posteriormente com os 42 grupos da fase Final Estadual. Amanhã cada uma das cinco Diretorias da região Leste apresentarão um grupo por categoria  para se chegar aos três finalistas.

O trabalho com o teatro, a música e a dança é integrado e articulado ao projeto pedagógico de cada escola e o principal objetivo é possibilitar aos alunos a manifestação artística e promover o desenvolvimento de conhecimentos que envolvem a intuição, a emoção, a imaginação e a capacidade de comunicação, bem como o uso da memória, de interpretação, da análise, da síntese e da avaliação crítica.

“Todas as atividades realizadas proporcionaram aos professores e alunos trabalharem cada disciplina de uma maneira interativa e criativa”, comenta Elenir Garcia Jordão, coordenadora da Oficina Pedagógica da Diretoria de Ensino Leste 4. “Este trabalho coletivo também propiciou a aproximação entre educadores e alunos”. A assistente técnica pedagógica de Artes da Diretoria de Ensino Leste 4, professora Doralice Aparecida Cláudio, acredita que é através de festivais como este que surgem novos talentos no mundo artístico.

A comissão julgadora de especialistas  acompanharão as apresentações e estabelecerão notas de três a dez para todas as categorias de premiação. Serão classificados os espetáculos que conseguirem a maior média na somatória das notas. Para a escolha dos vencedores, os critérios serão as  maiores pontuações nos seguintes quesitos: direção,  produção, coreografia, figurino, bailarino, bailarina, ator, atriz , intérpretes, banda musical,  originalidade da música e de conjunto.

Paola Martins