segunda-feira, 21/09/2020
Educação Especial

Diretorias de Ensino de São José dos Campos e Jacareí realizam webinar sobre educação inlusiva

O bate papo será realizado pelo Youtube e apresentará boas práticas das Diretorias de Ensino e temas de inclusão para estes estudantes

Uma comissão organizadora envolvendo participantes das diretorias de ensino de São José dos Campos, Jacareí e as prefeituras locais, fará de 22 a 24 de setembro, às 13h30, um webinar no Youtube sobre educação especial. Nestes dias, serão apresentados temas como: o esporte como ferramenta de inclusão e superação; estratégias para o ensino de alunos surdos e escola boa é escola para todos.

A professora coordenadora do núcleo pedagógico de educação especial de São José dos Campos, Mônica Coelho Ferreira, esclarece que o objetivo é a conscientização de levar cada vez mais a importância da educação para todos “A intenção é a de levar a conscientização dos professores e alunos sobre educação especial, e de que é possível a educação para todos. Nestes tempos de pandemia, os alunos da educação especial estão empenhados com auxílio dos professores da sala de recursos, professores interlocutores e regulares com ações e atividades para que estes alunos sejam atendidos mesmo à distância. A nossa ideia é de cada vez mais conseguir levar ensino de qualidade para todos”.

Além do evento em si, serão apresentadas algumas boas práticas das Diretorias de Ensino e das prefeituras.

Confira a programação

22/09: o presidente da Confederação Brasileira de Desportos para Cegos, Davi Faria Costa, fala sobre o esporte como ferramenta de inclusão e superação.
23/09: o criador do projeto de Libras, pela Federação Nacional de Educação e Integração de Surdos, Rafael Dias Silva, discursa sobre as estratégias para o ensino de alunos surdos
24/09: a pedagoga e doutora em educação, Maria Teresa Eglér Mantoan, apresenta o tema “escola boa é escola para todos”.

A programação estará disponível AQUI.