• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 30/06/2016
Pais e Alunos

Diretorias de Ensino devem enviar à Educação os desenhos selecionados no Concurso de Toyama

Prazo para o envio termina hoje; Educação selecionará 15 trabalhos e enviará para o Japão

As 91 Diretorias de Ensino têm até esta quinta-feira (30), para enviar à Secretaria da Educação os desenhos selecionados na edição 2016 do Concurso de Desenho Toyama. Na Educação, especialistas julgarão e selecionarão 15 ilustrações seguindo os critérios de criatividade, originalidade, aplicação da técnica de pintura, harmonia, composição artística e pertinência ao tema proposto.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os desenhos selecionados serão enviados à Associação Artística e Cultural da Província de Toyama, no Japão, e farão parte da exposição que acontecerá na cidade, prevista para o mês de setembro. Os professores e alunos dos 15 trabalhos selecionados ainda receberão Certificado de Participação.

Clique aqui e confira o regulamento

Este ano, o concurso tem como tema “Kimono – tradição no Japão há mais de 2.000 anos”. Para mais informações sobre o concurso, os interessados devem entrar em contato com o Centro de Referência em Educação Mario Covas, pelo e-mail: premioseconcursosCRE@edunet.sp.gov.br.

Sobre o concurso

O Concurso de Desenho de Toyama faz parte do Festival de Arte e Cultura que acontece na Província de Toyama, no Japão, e que busca reunir em um mesmo espaço cultura, arte, teatro, dança, ikebana, cerimônia do chá, artes plásticas e literatura. A Educação participa desde 2007 com o concurso de desenho que busca o conhecimento da cultura japonesa, a produção artística e a divulgação dos trabalhos de alunos das escolas públicas de São Paulo.

A iniciativa é voltada para alunos do Ensino Fundamental e estudantes matriculados no curso de japonês no Centro de Estudo de Línguas (CEL) com até 15 anos de idade.