• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 26/10/2021
Notícia

Diretorias de Ensino promovem duas lives na “1ª Semana do Livro e da Sala de Leitura”

Programação celebra o Dia Internacional da Biblioteca Escolar e o Dia Nacional do Livro

Para desenvolver e incentivar o gosto pela leitura, seis Diretorias de Ensino (DEs) promovem a “1ª Semana do Livro e da Sala de Leitura”, nesta quarta-feira (27), em dois horários – às 10h e às 14h. Articulada pelos analistas socioculturais das DEs Centro Sul e Centro Oeste de São Paulo, além de Lins, Ribeirão Preto, São Carlos e São Roque, a programação foi idealizada para celebrar o Dia Internacional da Biblioteca Escolar e, também, o Dia Nacional do Livro, 25 e 29 de outubro, respectivamente.

Os envolvidos contam que a ação “colabora na construção do conhecimento, através da difusão do livro e da informação nas Salas de Leitura”. O evento será transmitido pelo canal do YouTube da Biblioteca da Diretoria de Ensino de São Carlos neste link.

Pela manhã, a professora, bibliotecária e pesquisadora Sueli Bortolin traz o tema “Sala de Leitura como lugar de aprendizagem interdisciplinar” para professores de todos os segmentos e componentes curriculares, inclusive da Sala de Leitura.

À tarde, será a vez do ilustrador e quadrinista Kiko Garcia falar sobre “BiblioTerror” para toda a comunidade escolar. O autor apresentará seu trabalho e muitas histórias em quadrinhos de terror. Durante o evento, serão sorteados alguns exemplares deste trabalho.