quinta-feira, 12/05/2005

Dirigente de Taquaritinga considera importante a inclusão digital do servidor público estadual

No ambiente de aprendizagem da Rede do Saber, mais duas turmas da Diretoria Regional de Ensino de Taquaritinga iniciaram o curso informática básica em abril. As aulas terminarão em maio. […]

No ambiente de aprendizagem da Rede do Saber, mais duas turmas da Diretoria Regional de Ensino de Taquaritinga iniciaram o curso informática básica em abril. As aulas terminarão em maio. O material didático é formulado a partir de técnicas de auto-aprendizagem, que possibilita ao aluno estudar sozinho. Com isso, o servidor estadual pode prosseguir em níveis mais elevados de estudo, sem a necessidade de acompanhamento.

Segundo os tutores, foi gratificante observar a satisfação dos participantes, capacitados neste ano, que ao receberem o CD de continuidade do curso, se propuseram a enfrentar novos desafios diante da informática. Para maioria deles, foi o primeiro contato com o computador.

A possibilidade de continuar aprendendo mesmo depois da conclusão do curso, aliada à capacidade de trabalhar no computador, navegar na internet e dar mais rapidez à execução de suas atividades rotineiras, elevou a auto-estima desses funcionários e, conseqüentemente, melhorou o desempenho profissional e pessoal.

A dirigente Regional de Ensino de Taquaritinga, professora Neide Ramos Salvagni, falou da importância desse aperfeiçoamento para valorizar cada vez mais a formação continuada de seu corpo administrativo no sentido de garantir a implementação das diretrizes do governo paulista. Neide visitou as turmas durante o curso.

Eduardo Santos