• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 20/01/2014
Sociedade

Divirta-se com as experiências do Faça Você Mesmo na última semana de férias

No experimento de hoje aprenda a fazer cola de leite com vinagre, bicarbonato de sódio e leite

As aulas na rede estadual de ensino recomeçam no dia 27 de janeiro, por isso os mais de 4 milhões de alunos da rede estadual ainda podem aproveitar os últimos dias de férias para fazer experiências que trazem conhecimento e diversão. 

No Faça Você Mesmo de hoje, o professor de Química, Eduardo Martins Dias, ensina como fazer cola com leite, vinagre e bicarbonato de sódio. Em um vídeo, com apenas 4 minutos, você aprende sobre caseína, principal proteína presente no leite, e descobre como fazer uma cola que pode ser utilizada para colar papel e madeira.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Na página da Secretaria da Educação no Youtube é possível conferir outros vídeos da série Faça Você Mesmo. Além das experiências de química e física, os educadores da rede estadual ensinam a confeccionar brinquedos como o Passa Bolinha, o fantoche de saci, a peteca feita com sacola plástica e o Pega Bola.

Também é possível participar do quadro mandando sugestões e experiências que podem ser feitas no próximo programa. Escreva para o e-mail portal@edunet.sp.gov.br ou para o Canal da Secretaria da Educação no Facebook e participe!