• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 06/12/2013
Concursos

Divulgadas datas para a remoção de docentes, suporte pedagógico e quadro de apoio

Orientações para servidores estarão no Diário Oficial do Estado desse sábado (7)

A Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (CGRH) divulgou a previsão das datas de publicação do ato de remoção, que formaliza a mudança de local de trabalho, para docentes, suporte pedagógico e integrantes do Quadro de Apoio Escolar. As informações estarão no Diário Oficial do Estado desse sábado (7).

Os supervisores de ensino e diretores de escola, servidores do suporte pedagógico, devem assumir seus postos de trabalhos nas unidades para as quais foram removidos no dia 13 de dezembro. Na mesma data, agentes de organização e serviços, assistentes de administração e secretários de escola, integrantes do Quadro de Apoio Escolar, deverão dirigir-se para as novas unidades de atuação.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A publicação do ato de remoção para docentes deverá ser publicada no dia 29 de dezembro. No entanto, os professores que foram atendidos em seus pedidos de mudança de unidade de ensino deverão assumir seus novos postos de trabalho no primeiro dia letivo de 2014, marcado para 27 de janeiro. Vale destacar que esses profissionais já participarão da atribuição de aulas, que acontecerá entre os dias 20 e 24 de janeiro, na escola para a qual foi removido.

Todos os candidatos atendidos em seus pedidos devem aguardar a publicação do ato de remoção para se desligarem da unidade de origem. Com a divulgação antecipada dos resultados do Concurso de Remoção, a Educação tem o objetivo de possibilitar que os servidores removidos se organizem para assumir seus novos postos de trabalho na data estipulada.

Consulta de resultados

Já está disponível para consulta, no sistema GDAE, o resultado do concurso de remoção do quadro do magistério. Para acessar a página, os educadores deverão informar RG e senha. Confira o passo a passo para conferir o resultado aqui.

Os docentes que participaram do concurso de remoção não poderão mais solicitar recurso. O prazo para os pedidos de reconsideração foi aberto após a publicação da classificação e se encerrou no dia 4 de novembro. É importante destacar, também, que os educadores não poderão desistir da remoção solicitada.

A consulta do resultado da atribuição das vagas para os servidores do quadro de apoio escolar e suporte pedagógico foi aberta para os profissionais no dia 22 de outubro. Saiba mais aqui.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação