• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 15/12/2015
Boas Práticas

Do sonho à realidade: aluno realiza desfile com roupas criadas a partir de desenhos

Estudante da E.E. Sebastião Gomes criou fantasias com materiais recicláveis

Um sonho de três anos tornou-se realidade para o estudante do Ensino Médio, Bruno Donizetti de Sá, aluno da E.E. Sebastião Gomes, localizada na cidade de Conchal, município de São Paulo. Na noite da última segunda-feira (14), Bruno teve a oportunidade de apresentar fantasias criadas a partir de desenhos feitos por ele, num desfile que contou com a presença de alunos da unidade familiares.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A coleção, batizada de Bruno’s Sá Fashion Show, contou com muita criatividade e ousadia, tudo produzido com materiais recicláveis. A apresentação foi organizada em quatro segmentos, sendo Futuro Dourado, Bem-vindos à Nova York, Era uma vez e Sereias Negras. Cada segmento contou com dez fantasias, que foram utilizadas pelas estudantes da própria unidade de ensino, as modelos do desfile.

“O Bruno fez um book de roupas. Ao todo, ele fez cerca de 50 fantasias a partir dos desenhos que criou. Ele mesmo que desenha e confecciona. Toda a confecção é a base de colagem, no qual ele vai sobrepondo camadas de papel para modelar as fantasias. Também trabalha a maior parte das roupas com material reciclável, utilizando fita VHS, caixas de leite, todo tipo de material do gênero”, revela Adriana Cristina Agnelli Corte Campos, diretora da unidade de ensino.

Início

A ideia de realizar um desfile surgiu em 2012, quando uma professora da escola viu o talento do aluno para o desenho. Desde então, Bruno começou a fazer sua própria coleção, já que seu grande objetivo um dia é se tornar estilista. “No primeiro momento decidimos que faríamos apenas roupas. Quando surgiu a ideia de fazer um desfile, automaticamente surgiu a ideia de fazer as fantasias”, revela.

“Tem gente que pensa que moda é só passarela, mas na minha visão moda é muito mais do que isso. É trabalho, dedicação. E eu gosto disso”, conta o estudante.

Apoio da escola

Durante a jornada, o estudante contou com o apoio total da escola, que além de incentivar, o ajudou na elaboração das fantasias bem como na divulgação do evento.

“É um trabalho muito bonito. Incentivamos ele de diversas maneiras. Entramos com uma parte do material, ajudamos ele na confecção das fantasias. Também auxiliamos na divulgação do evento. Além disso, levamos o Bruno para algumas faculdades de moda para mostrar seu trabalho. A escola tem o ajudado bastante nesse sentido”, afirma Adriana.