• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 09/10/2013
Sociedade

Dobra procura por Centro de Educação de Jovens e Adultos em Miracatu

CEEJA da região completa um ano de existência e oferece oportunidade de vida escolar a 680 alunos

O Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) de Miracatu completa, nesta quinta-feira (10), um ano de existência. O espaço oferece cursos com carga horária flexível, voltados para alunos maiores de 18 anos que querem voltar à sala de aula, por não terem tido acesso à escolarização na idade certa ou por terem interrompido os estudos.

Desde outubro do ano passado, mês da criação do programa na região, a procura pelo Centro duplicou. Hoje são 689 alunos atendidos, sendo que no início eram 238 estudantes. O diferencial do CEEJA é que ele proporciona horários flexíveis para estudantes que trabalham e não podem frequentar a escola regular, por exemplo.  O aluno recebe o material de ensino no ato da matrícula e é orientado a criar um plano de estudos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Sempre que sentir necessidade, pode recorrer ao centro para tirar dúvidas presenciais com professores que ficam à disposição na unidade e ainda tem a possibilidade de marcar as provas de cada disciplina, conforme data que for melhor para ele. Hoje o Estado de São Paulo conta com 24 centros em funcionamento. 

Para se inscrever no CEEJA de Miracatu, é necessário comparecer a unidade de ensino, localizada na Avenida da Saudade, nº 221, no Centro, portando RG ou certidão de nascimento.

Jovens e adultos

Além do CEEJA, a Educação também oferta as aulas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) presenciais nas escolas estaduais de todo o Estado. Um levantamento aponta que, por dia, as unidades de ensino recebem em média 83 novos alunos com mais de 40 anos.  O balanço foi feito com os 214,3 mil matriculados na EJA em 2012, sendo 30,6 mil deles nessa faixa etária.