segunda-feira, 06/12/2021
Notícia

Docentes da região de Andradina são homenageados com medalha MMDC Caetano de Campos

Professora recebeu principal honraria concedida pelo Governo do Estado de São Paulo na área da educação das mãos do Secretário Rossieli Soares

Nesta quinta-feira (2), a professora Lucilena Tozzi da Silva, da Escola Estadual Doutor Álvaro Guião, recebeu, das mãos do Secretário Estaduald a Educação Rossieli Soares, a medalha MMDC Caetano de Campos. Considerada a principal honraria concedida pelo Governo do Estado de São Paulo na área da educação, a homenagem destaca a atuação dos docentes na região de Andradina.

“Na nossa rede nós temos pessoas com histórias fantásticas. Pessoas que nos enchem os olhos, se esforçam e trabalham muito para a escola. Hoje homenageamos a Lucillena por possuir este perfil” declarou, Rossieli Soares.

Durante seu agradecimento, a professora Lucilena Tozzi da Silva ressaltou que o empenho da Seduc-SP durante a pandemia por meio de lives foi primordial para engajar alunos, professores e a família para que tudo ocorresse da melhor maneira possível. “Em dois anos, muito desafiadores para a educação, uma vez que as escolas antes de todo esse aparato que foi montado, não tinha um recurso necessário para encarar um desafio desse, mas nós tivemos um apoio muito grande do secretário. Então é uma emoção muito grande receber essa honra, ainda mais partindo do nosso Secretário da Educação que tanto tem feito pelas escolas estaduais”, declarou.

Aspirante a saxofonista, Isabela Moreira de Oliveira, aluna do 8º ano, toca o instrumento desde seus 8 anos, e nesta tarde teve a oportunidade de mostrar um pouco mais do seu talento. “Muito especial esse momento de ter tocado para o Secretário, é de uma alegria imensa estar participando”, celebrou.

“Foi um evento maravilhoso, a escola está muito orgulhosa, estou emocionada de receber nosso Secretário nesta unidade escolar, que tem 82 anos de comemoração”, afirmou Selênia Sílvia Witter de Melo Dirigente de Ensino de Andradina.