quinta-feira, 09/12/2021
Notícia

Docentes da região de Penápolis são homenageados com medalha MMDC Caetano de Campos

Supervisores de ensino e diretor receberam honraria pelos trabalhos realizados ao longo de suas trajetórias na área da educação

Na última quinta-feira (2), Vera Lúcia Baxiega Zambrosi e João da Silva Barbosa, supervisores de ensino de Penápolis, e Paulo Donisete Moretti, diretor da Escola Estadual Doutor Carlos Sampaio Filho, receberam das mãos do Secretário Estadual da Educação Rossieli Soares, a medalha MMDC Caetano de Campos. Considerada a principal honraria concedida pelo Governo do Estado de São Paulo na área da educação, a homenagem destaca a atuação dos docentes na região de Penápolis.

“Esta é uma homenagem a pessoas que buscam aproximar o sucesso escolar de estudantes de várias gerações”, declara Rossieli Soares.

A professora Vera Zambrosi, supervisora de ensino de Penápolis, foi uma das homenageadas por sua dedicação em promover o êxito escolar dos estudantes. “São 45 anos de trabalho na educação, minha realização é total, essa honraria só foi possível graças ao trabalho de todos os profissionais da educação desta diretoria de ensino que sempre me ajudaram muito”.

Considerado como “o supervisor da educação especial”, o homenageado João da Silva Barbosa, atualmente supervisor de ensino de Penápolis, desenvolve inúmeros projetos voltados à educação especial, especialmente no ensino de Libras. Na educação desde 1987, é atuante nas comunidades indígenas presentes em Penápolis. “Participei do desafio de montar a diretoria de ensino de Penápolis e hoje só tenho a agradecer a todos os colegas e estudantes que fizeram esta caminhada junto comigo”.

O professor Paulo Donisete Moretti, diretor da EE Doutor Carlos Sampaio Filho, recebeu a medalha por sua trajetória e por implementar a primeira escola de período integral da diretoria de Penápolis. “Esta homenagem traz à tona toda minha trajetória profissional, cursei Letras, Geografia, Pedagogia e quatro pós-graduações, fiquei muito surpreso e estou muito grato por este reconhecimento”.

O dirigente de Penápolis, Lucinei Aparecido Euzebio, agradeceu à presença e à gestão do Secretário Rossieli Soares. “Nestes três últimos anos, tivemos uma série de melhorias no ensino, como a implantação do Inova, a ampliação do Programa de Ensino, o Programa Dinheiro Direto na Escola (PPDE Paulista), que possibilitou as diretorias das escolas realizarem ações com mais autonomia, a criação do Centro de Mídias, a integração com o Novotec. Podemos dizer que houve uma revolução na educação do Estado”.