• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 11/08/2017
A Escola Que Queremos

Documentário auxilia educadores na luta contra a obesidade nas escolas

“Fonte da Juventude” está disponível na internet e tem material de apoio para orientar o debate

A obesidade é uma epidemia global, e está cada vez mais frequente também entre as alunas e os alunos da rede pública. O professor que enxerga a importância em combater esse problema ganha agora um forte aliado, o filme “Fonte de Juventude”, produzido pela Pindorama Filmes, que é parceira da Fundação SOS Mata Atlântica. O material está disponível nesse link. Então, educador, junte a sua turma e promova uma sessão com pipocas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

É possível melhorar a alimentação escolar? Como a merenda escolar tem impacto na economia local? O que é uma alimentação adequada que deve ser oferecida às crianças na escola? Se a criança se alimenta bem na escola, ela pode influenciar positivamente a alimentação em casa?

Dirigido pelo Estevão Ciavatta, o documentário faz um mergulho no ambiente alimentar do Brasil e propõe um diálogo entre que possibilita encontrar respostas para as perguntas acima. Segundo os responsáveis pelo filme, a biodiversidade, aliada à nossa cultura alimentar, é o melhor caminho para a longevidade.

Além do filme, os responsáveis elaboraram um material de apoio que orienta o debate entre a comunidade escolar. A “Fonte da Juventude” convida a todos a refletir: é possível transformar o mundo pela comida? Este material é uma forma de oferecer alguns recursos que ajudem na realização de conversas inspiradoras, consistentes e apoiem na descoberta sobre a importância do ato de se alimentar.