quarta-feira, 04/11/2020
Pais e Alunos

Dois alunos de São Carlos concorrem à 5ª edição do Prêmio Kindle de Literatura

Gustavo Ferragini e Yara Santos de Oliveira aceitaram o desafio para a premiação e escreveram cada um o seu romance, em tempo recorde, de 24 dias

Gustavo Ferragini e Yara Santos de Oliveira, ambos alunos da escola estadual Sebastião de Oliveira Rocha, em São Carlos, realizaram o sonho de ter seus livros publicados e vendidos em uma das maiores plataformas online de vendas, a Amazon Brasil. Agora o desafio é divulgar as obras para que ganhem visibilidade.

O aluno Gustavo Ferragini escreveu “Um Amor em Duas Rodas”, um romance que se passa em duas grandes cidades: Paris e Nova York. A história conta a vida de um paraplégico chamado Morgan Grice, renomado crítico de arte, em uma de suas viagens à capital francesa, onde vive várias aventuras com uma mulher chamada Meredith Beaumont. Muitas revelações, segredos e violência virão à tona e caberá a Morgan Grice mostrar sua expertise e à Meredith, sua força feminina.

“O primeiro amor” é o romance de Yara Santos de Oliveira, que se passa em Amsterdam. A obra conta a história de Davi e Saturno, que se conheceram quando crianças e eram melhores amigos. Com o tempo, eles se distanciaram e no reencontro, se apaixonam e vão enfrentar vários conflitos e mudanças. A história é narrada por Saturno e a dúvida é saber se esse amor venceu no final.

A diretora da escola, Lucinei Aparecida Tavoni Bueno, comenta que a professora da disciplina Cosplayismo – um estilo de vida em que as pessoas se vestem de personagens – viu o concurso e lançou o desafio para a comunidade escolar. O objetivo era o de atender àqueles alunos que tinham o projeto de vida voltado a esta área. A princípio, três se interessaram, mas apenas dois concluíram o desafio.

“Fico extremamente feliz com o sucesso dos meus alunos. Significa que nossa escola está cumprindo sua missão de ajudá-los a alcançar seus projetos de vida. Tenho orgulho da minha equipe, somos uma escola pública de qualidade”, ressalta a diretora da escola, Lucinei Aparecida Tavoni Bueno.

Agora, as obras inscritas serão analisadas por uma comissão julgadora composta por profissionais da Amazon.com.br, e do Grupo Editorial Record, com base em diversos critérios, tais como: criatividade, originalidade e qualidade da escrita e viabilidade comercial, podendo ser levado em consideração também as unidades vendidas, páginas lidas, avaliações positivas recebidas por consumidores ou o número de visualizações.

Entre 11 a 15 de janeiro de 2021, serão anunciados os cinco finalistas da 5ª edição do Prêmio Kindle de Literatura e entre 12 a 16 de abril de 2021 será anunciado o vencedor.

Prêmio

O vencedor do Prêmio Kindle de Literatura terá a oportunidade de assinar um contrato de publicação e ter seu livro impresso pelo Grupo Editorial Record. O escolhido também receberá em dinheiro o valor de R$ 40 mil. Quem ganhar também terá seu livro incluído na “Caixa do Mês” do clube de assinatura Tag Experiências Literárias, na modalidade Tag Curadoria. Além disso, os finalistas terão seu livro produzido em audiolivro pela AUDIBLE. Todos os tributos que incidam sobre o pagamento do(s) prêmio(s) serão retidos pelas respectivas fontes pagadoras e descontados do valor do prêmio.