• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 02/12/2005
Últimas Notícias

Domingo é dia de SPA Urbano no Tremembé. Saúde!

Programa já transformou 56 escolas da rede estadual em centros de qualidade de vida. Hábitos saudáveis, prática de atividades físicas regulares, reeducação alimentar, cuidados com a saúde e beleza e […]

Programa já transformou 56 escolas da rede estadual em centros de qualidade de vida.

Hábitos saudáveis, prática de atividades físicas regulares, reeducação alimentar, cuidados com a saúde e beleza e práticas esportivas. O SPA Urbano chegou às escolas estaduais para mudar a concepção da comunidade, proporcionando o que tem de melhor no quesito qualidade de vida.

Neste domingo o SPA do Tremembé terá três clientes especiais: o governador, Geraldo Alckmin, o secretário, Gabriel Chalita, e a presidente do Instituto Faça Parte, Milu Vilela. A agenda do Spa também garantiu espaço para a premiação do concurso fotográfico O Olhar dos Participantes, domingo, às 10 horas, na escola estadual Dr. Alberto Cardoso de Mello Neto.

Atualmente, as atividades do Spa Urbano são desenvolvias em 56 escolas da capital. A partir de março de 2006, a Secretaria pretende ampliá-lo, gradativamente, agregando 20 novas escolas ao programa, por mês.

Os serviços oferecidos à comunidade são gratuitos e obedece a um cronograma variado, entre eles, avaliação física e médica, ginástica, jogos, Lien Chí, alongamentos, caminhadas, meditação, reeducação alimentar; dinâmicas de grupo e cuidados com a beleza.

Cerca de 200 educadores universitários foram capacitados exclusivamente para atender a demanda das escolas. O processo de seleção das unidades escolares, transformadas em Spa Urbano nos fins de semana, exigiu alguns itens de infra-estrutura como: pátio ou quadra poliesportiva coberta, padaria artesanal, antena para recepção via satélite, localização de fácil acesso, grande quantidade de participantes das diversas faixas etárias no programa Escola da Família, universitários das áreas de esportes e saúde.

Criado há dois anos, o Escola da Família promove diferentes atividades esportivas, culturais, de saúde e de qualificação para o trabalho dentro das escolas estaduais nos finais de semana.

Serviço:

Spa Urbano nas escolas

Data: domingo, 04.12.2005

Horário: 10h

Local: EE Dr. Alberto Cardoso de Mello Neto

Rua Profª Virgília Rodrigues Alves de Carvalho Pinto, s/nº – Jardim

Leonor Mendes de Barros – Tremembé