sexta-feira, 02/04/2004

Domingo é dia do Agita Família

Programa Escola da Família vai fazer todo mundo caminhar em busca de uma melhor qualidade de vida Uma grande caminhada vai marcar o lançamento do Projeto Agita Família, da Secretaria […]

Uma grande caminhada vai marcar o lançamento do Projeto Agita Família, da Secretaria de Estado da Educação. Neste domingo (4), alunos e professores da rede estadual de ensino, corredores, ciclistas, skatistas, patinadores, idosos, índios, enfim, muita gente vai participar do evento que pretende estimular a atividade física para melhorar a saúde da população de São Paulo.

O Agita Família é uma iniciativa do Programa Escola da Família, realizado por intermédio de uma ação integrada entre a Secretaria de Estado da Educação e a Secretaria da Saúde com coordenação do Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs). O Centro é responsável pelo Projeto Agita São Paulo, que já acontece dentro das escolas durante a semana e que, a partir de agora, será implementado também no Programa Escola da Família.

Tendo como mote principal “Os 30 Minutos que Fazem a Diferença”, o objetivo do Agita Família é fazer com que as pessoas criem o hábito de praticar exercícios diários durante, pelo menos, meia hora. Desta forma será possível prevenir uma série de doenças sem despender tempo e dinheiro.

Com mais esta iniciativa, a Secretaria de Estado da Educação pretende aumentar o nível de conhecimento da comunidade sobre os benefícios de um estilo de vida ativo, elevar o nível de atividade física de cada pessoa e incentivar a participação e integração de toda a Comunidade Escolar na grade de atividades semanais do Programa Escola da Família.

CAMINHADA

Data: 04 de Abril 2004 (Domingo)

Horário: concentração às 9:30 horas na Av. Paulista, em frente ao MASP. Saída da caminhada às 10 horas, rumo ao Parque do Ibirapuera, onde uma série de atividades serão realizadas pelo Programa Escola da Família.

Percurso:

Av. Paulista, Alameda Casa Branca, Alameda Santos, Rua Joaquim Eugênio de Lima, Rua Caconde, Av. Brigadeiro Luís Antonio, Rua Jundiaí, Rua Manoel de Nóbrega, Rua Marechal Estênio Albuquerque Lima e Rua Abílio Soares.

Entrada do Parque Ibirapuera: no portão em frente ao obelisco.

INFRA ESTRUTURA DISPONÍVEL:

Ambulância, carro de som (tipo trio elétrico), CET, polícia militar, faixas.

Rosana Daumas