• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 16/05/2013
Professores e Funcionários

Doutora em literatura pela USP participará de videoconferência na Rede do Saber

Encontro faz parte do projeto Viagens Literárias, focado na formação de leitores nas escolas da rede

Amanhã (17), às 10h, no site da Rede do Saber, acontecerá uma videoconferência para debater a obra “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos. A conversa faz parte do projeto de formação de leitores, Viagens Literárias. Na oportunidade, os participantes aprenderão técnicas de como aplicar o conteúdo do livro em sala de aula.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para comentar a obra de Graciliano Ramos foi convidada para atuar como videoconferencista a professora doutora em Literatura Brasileira, escritora, crítica literária e especialista em ensino de Literatura da Universidade de São Paulo (USP), Noemi Jaffe.

Podem participar Professores Coordenadores de Língua Portuguesa dos Núcleos Pedagógicos (PCNP), professores de Língua Portuguesa (PEB II), professores Coordenadores (PC) com formação em Letras e professores das Salas de Leitura.

O objetivo é formar educadores que incentivem os alunos à leitura de textos literários, dando vida à uma geração de novos leitores nas escolas da rede estadual de ensino.

A videoconferência será transmitida no site da Rede do Saber por streaming. Ao longo das discussões, os participantes poderão interagir enviando dúvidas ou observações pelo e-mail: faleconosco@rededosaber.sp.gov.br.