• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 12/06/2019
Educação Especial

Dramaturgia é tema de oficinas em centro cultural da Capital

Duas oficinas exploram comédia e drama ao longo do mês

Nas escolas que adotam o ensino integral em São Paulo, uma das eletivas – nome da matéria criada a partir do diálogo entre professor e aluno – preferidas é a de teatro. Por facilitar a expressão e expandir possibilidades, a dramaturgia é adotada como poderosa ferramenta de aprendizagem e preparação. Pensando nisso, o Centro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano, em São Paulo, realizará duas oficinas na segunda quinzena de junho.

A primeira delas, intitulada Dramaturgia do humor – Propondo caminhos para a escrita do texto teatral, está marcada para os dias 17, 19, 24 e 26 de junho, das 10h às 12h30 (carga horária de 10 horas) e é comandada por Cida Almeida. A proposta é oferecer meios para a construção de textos para a comédia, levando em consideração o repertório dos artistas e acesso à leitura de alguns canovacci e estudo de números cômicos (Commedia Dell´art).

Já a Oficina de Dramaturgia com Roberto Alvim, totaliza 12 horas e contará com quatro encontros: em 25, 26, 27 e 28 de junho, das 14h30 às 17h30. A iniciativa visa proporcionar o conhecimento das estratégias de construção dramatúrgicas dos mestres do passado e sua aplicação na escrita contemporânea atual.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail agenda@centroculturalauthospagano.org.br.  As duas são indicadas, respectivamente, para maiores de 16 e 18 anos. O Centro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano fica localizado na Rua Tomé de Souza, 997, no Alto da Lapa em São Paulo (SP). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.