• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 24/04/2019
CEL

Unidades do Centro de Línguas são entregues na região de Franca

Inscrições estão abertas para cursos de espanhol e inglês, nos municípios de Cristais Paulistas e Franca

Duas novas unidades do CEL (Centro de Estudos de Línguas) na região de Franca foram abertas neste mês. As novas unidades de ensino, na escola João de Faria em Cristais Paulistas e na escola Professor Hélio Palermo em Franca, já estão com aulas e ainda recebem inscrições para cursos de espanhol e inglês. Para se inscrever basta comparecer às secretarias das escolas.

No total a rede estadual conta com 200 unidades dos CELs em que alunos podem estudar alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e mandarim.

Os CELs têm como objetivo principal proporcionar ao estudante da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente uma ou mais línguas estrangeiras, aumentando, assim, suas chances de participar de programas de intercâmbio estudantil, Feiras de Ciências e fóruns internacionais, além de ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho formal, por meio da comunicação em línguas estrangeiras em contextos profissionais.

Os cursos oferecidos destinam-se a alunos das escolas estaduais matriculados no Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA e CEEJA) além daqueles matriculados no Ensino Médio das escolas vinculadas ao Centro Paula Souza ou em redes municipais conveniadas com o Programa São Paulo Faz Escola. Os cursos de inglês e mandarim são oferecidos somente para os alunos do Ensino Médio.

Serviço

Escola João de Faria está localizada na Avenida Antonio Prado, 3078, em Cristais Paulistas.
Escola Professor Hélio Palermo fica na Rua Alfredo Casale, 1090, em Franca.
A inscrição deverá ser feita nas secretarias das escolas.