• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 22/12/2015
Pais e Alunos

Mais de 300 jogos digitais estão disponíveis para manter o foco nos estudos nessas férias

Para todas as idades e de forma gratuita, os alunos podem ter acesso também a livros digitais

Durante os meses de férias, os alunos poderão estudar e se divertir ao mesmo tempo nos mais de 300 jogos disponíveis no Currículo+, plataforma digital inovadora da Educação que finaliza 2015 com mais de 2 milhões de interações online. Os estudantes poderão aperfeiçoar o português no jogo da acentuação, localizar as coordenadas geográficas no mapa-mundi ou reconhecer as diferenças entre lixo e resíduo para uma coleta seletiva que preserve o meio ambiente. Atualmente, estão disponíveis mais de 3 mil atividades online, todas com acesso livre e gratuito.

Clique aqui e acesse a plataforma.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O objetivo da plataforma é oferecer aos alunos novas estratégias de aprendizado tendo a tecnologia como aliada. Com o Currículo+, alunos e não alunos da rede estadual podem acessar videoaulas, animações, simuladores e infográficos.

Nas férias escolares, a ferramenta está disponível para as crianças que estão entre o 1º ano do Ensino Fundamental até adolescentes da 3ª série do Ensino Médio e jovens e adultos. Entre as centenas de mídias para a diversão e aprendizado, há 142 sugestões para crianças de 6 a 10 anos, 150 que podem ser acessadas por quem tem de 11 a 14 anos e outras 180 voltadas a quem tem mais de 15 anos.

No Currículo+ há também livros digitais para quem quer atualizar a leitura no período de férias. Já são cerca de 20 obras disponíveis que podem ser acessadas também via celular. Entre os livros há, por exemplo, a biografia de Cecília Meireles.