quinta-feira, 30/10/2014
Pais e Alunos

Dúvidas sobre o Saresp? Vídeo responde questões enviadas por professores da rede

Avaliação será realizada em todo o estado nos dias 11 e 12 de novembro

Qual a importância do Saresp? Como posso ter acesso aos resultados da escola? Essas e outras dúvidas sobre o sistema de avaliação foram respondidas pela coordenadora de Informação, Monitoramento e Avaliação (CIMA), Ione Ribeiro. O objetivo da ação é esclarecer as questões que professores e alunos possam ter a respeito da prova, que acontece nos próximos dias 11 e 12 de novembro.

“Por meio dos resultados obtidos pela avaliação, é possível fazer um diagnóstico da rede e, com isso, monitoramos a qualidade da educação no Estado de São Paulo. Os resultados ainda fornecem subsídios para os projetos pedagógicos e para os indicadores”, explica Ione. Confira mais no vídeo!

Nos dias agendados, mais de 1,3 milhões de alunos do 2º, 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio da rede estadual farão as provas do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo 2014 (Saresp).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Nesta edição, serão avaliados os conhecimentos em Língua Portuguesa, Matemática e Ciências da Natureza (Ciências, Biologia, Física e Química), além de redação. Os resultados são utilizados para orientar as ações da Secretaria da Educação e também integram o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp).