• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 19/11/2004
Últimas Notícias

E E Jardim Iguatemi promove exposição de 50 países neste sábado

A etapa final do projeto Países será exposta no dia 20, às 10 horas, na Escola Estadual Jardim Iguatemi, localizada na zona leste de São Paulo. O evento contará com […]

A etapa final do projeto Países será exposta no dia 20, às 10 horas, na Escola Estadual Jardim Iguatemi, localizada na zona leste de São Paulo. O evento contará com a mostra cultural de 50 países, apresentações folclóricas e pintura do muro da escola com os símbolos e bandeiras dos países que foram trabalhados durante todo o ano.

O projeto vem sendo desenvolvido desde o início do ano pela comunidade e alunos participantes do programa ‘Escola da Família’. A iniciativa já incluiu aulas sobre os símbolos nacionais, fórum com temas sobre água, saúde, esporte e nutrição. Além disso, promoveu desfiles de pelotões com bandeiras, roupas típicas olímpicas e mapas dos países.

“O muro da nossa escola é conhecido pela comunidade como museu a céu aberto. Iniciou em 2002 com o projeto ‘Os Pintores’ expondo naquele ano 56 obras de arte”, comentou a diretora da escola, Suzi Ribeiro.

O objetivo é levar o conhecimento produzido dentro da escola para fora e assim compartilhar com a comunidade o conhecimento construído ao longo do ano.

A escola fica na rua dos Tamoios, número 182, Jardim Iguatemi, e o evento é aberto à população.

Fotos: