• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 19/09/2005
Últimas Notícias

ECA foi tema de palestra promovida pela Diretoria de Ensino de Jundiaí

Gestores das 75 escolas de Jundiaí e representantes de conselhos tutelares da região participaram no último dia 16 de palestra que abordou os direitos e deveres da criança e do […]

Gestores das 75 escolas de Jundiaí e representantes de conselhos tutelares da região participaram no último dia 16 de palestra que abordou os direitos e deveres da criança e do adolescente. O tema foi conduzido pelo professor Francisco Polli, da União de Diretores do Magistério Público do Estado de São Paulo, estudioso do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

O encontro, promovido pela Diretoria Regional de Ensino de Jundiaí e realizado no auditório da E.E. Bispo Dom Gabriel Paulino teve como objetivo mostrar aos gestores as responsabilidades da escola e dos educadores na interpretação do ECA junto aos alunos e à luz do cotidiano produzido pelo regimento escolar, aí incluído o papel dos pais e dos responsáveis pela Segurança Pública.

Nesse contexto, o palestrante enfatizou que o ECA foi criado para proteger as crianças e adolescentes, todavia, “sem prejuízo dos demais segmentos da sociedade, da qual a escola faz parte”. Na mesma linha de raciocínio, lembrou que o aluno já começa sua vida escolar com vícios e virtudes que traz do convívio familiar. “Mas – disse – cabe à escola ajudar na sua formação; pois a educação é dever da família e obrigação do estado”.

Renata Silva