• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 02/12/2013
Releases

Educação abre durante as férias curso online e gratuito de inglês para todos os 300 mil servidores

As vagas estão disponíveis em todo o Estado e período de matrículas começa no próximo dia 3 e vai até o dia 10 de dezembro; aulas iniciam dia 14 Todos […]

As vagas estão disponíveis em todo o Estado e período de matrículas começa no próximo dia 3 e vai até o dia 10 de dezembro; aulas iniciam dia 14

Todos os 300 mil servidores da Secretaria da Educação do Estado podem utilizar o período de férias escolares para começar a aprender inglês gratuitamente e em casa. A Pasta abre na terça-feira, 3 de dezembro, as inscrições para uma nova turma do curso do idioma, online e sem custo,  para todos os professores, diretores e agentes escolares que atuam nas mais de 5 mil escolas estaduais de São Paulo e estão interessados em aprender uma nova língua.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de dezembro e as aulas poderão ser acessadas a partir do dia 14. Mais informações estão no portal da Educação, no www.educacao.sp.gov.br. As aulas são oferecidas pela Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP) e pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores (EFAP), dois órgãos da Secretaria da Educação.

        A participação no curso garante certificado e tem duração de 90 horas, divididas em duas etapas de 45 horas cada. São oito módulos no total, correspondendo a quatro meses de duração. O objetivo da abertura de novas turmas agora no início das férias escolares é que os profissionais interessados aproveitem o período de descanso para organizarem a participação.

“Os nossos servidores podem adaptar o cronograma do curso à própria rotina e acessar a plataforma virtual de qualquer lugar. Possibilitar aos profissionais o acesso às aulas gratuitas é mais uma ação pela valorização de todos os que atuam diariamente na maior rede de ensino do País”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

Os alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também participam do curso online oferecido pela Secretaria e uma plataforma acessível foi implantada para que estudantes cegos e surdos também participem da formação virtual. Para isso, foi desenvolvido um módulo com recursos de acessibilidade em todo o conteúdo, inclusive nos vídeos e fotos, com audiodescrição, legenda e janelas de Libras.