• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 04/02/2013
Imprensa

Educação abre hoje inscrições para curso de MBA de Gestão Empreendedora a diretores de escolas estaduais

Na terceira edição do programa são oferecidas 188 vagas para gestores escolares da Região Metropolitana de São Paulo e Litoral Iniciativa, parceria com Fiesp/Sesi SP com participação da Universidade Federal […]

Na terceira edição do programa são oferecidas 188 vagas para gestores escolares da Região Metropolitana de São Paulo e Litoral

Iniciativa, parceria com Fiesp/Sesi SP com participação da Universidade Federal Fluminense (UFF), já beneficiou 240 servidores desde o ano passado

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo abre hoje (04/02) as inscrições para a terceira edição do curso MBA Gestão Empreendedora – Educação. Estão disponíveis 188 vagas para diretores e vice-diretores de escolas estaduais de 30 diretorias de ensino da Região Metropolitana de São Paulo, de Caraguatatuba, Santos e São Vicente. O cadastro pode ser feito até o próximo dia 14.

A inscrição deve ser realizada diretamente pelo site www.escoladeformacao.sp.gov.br/mbagestaoempreendedora, onde também está disponível o regulamento e será divulgada a lista dos inscritos. A matrícula deverá ser efetivada no primeiro encontro presencial, em 7 de março, em Santo André.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores “Paulo Renato Costa Souza” (Efap) e a Fiesp/Sesi SP, que conta com a participação da Universidade Federal Fluminense (UFF). A intenção é formar, ao longo de cinco anos, 3.200 gestores, agrupados em diversas edições.

“É muito importante o apoio e a parceria do setor privado para que o ensino público do país alcance níveis de excelência, um dos principais objetivos do programa Educação – Compromisso de São Paulo”, afirmou o secretário da Educação do Estado de São Paulo, Herman Voorwald.

A pós-graduação lato sensu realizada pela UFF ocorre na modalidade semipresencial com carga horária de 360 horas, incluindo atividades presenciais e online através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA/Sesi Educa). O cronograma se divide em 14 disciplinas com término em 2014. Os certificados serão emitidos pela UFF aos cursistas que apresentarem o trabalho de conclusão e forem aprovados em todos os módulos. O curso será válido para fins de evolução funcional.

A intenção é promover ações de formação continuada aos gestores escolares para o desenvolvimento de uma visão estratégica, com aquisição de competências gerenciais e habilidades de liderança. Essas ferramentas de gestão ajudarão a alavancar os resultados do rendimento dos alunos matriculados nas escolas estaduais de São Paulo.

Nas duas primeiras edições, iniciadas no ano passado, já foram contemplados 240 gestores. As atividades para alunos da 1ª edição e da 2ª edição, que devem ser formar em 2013 e 2014, respectivamente, foram retomadas na semana passada.