• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 25/09/2013
Imprensa

Educação abre inscrições online para concurso de remoção de professores

Pela primeira vez, poderão participar profissionais que ainda não completaram três anos na rede estadual de ensino A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo abre nesta quarta-feira, dia […]

Pela primeira vez, poderão participar profissionais que ainda não completaram três anos na rede estadual de ensino

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo abre nesta quarta-feira, dia 25, as inscrições para o concurso de remoção para professores que atuam na rede estadual de ensino. Os profissionais interessados em mudar de escola sede de trabalho têm até as 23h59 do dia 1º de outubro para fazer o cadastro pela internet.

Pela primeira vez, será possível a participação de docentes que ainda não completaram três anos de atuação na rede mas querem participar do processo de remoção. Até então, o cumprimento prévio do estágio probatório era exigido.

A mudança atende às reivindicações dos servidores e é uma das inovações anunciadas com o novo concurso para 59 mil professores, que será realizado em novembro. As informações sobre a remoção serão publicadas na edição desta quarta-feira no Diário Oficial do Estado.

“Nosso compromisso é atuar em parceria com a rede. A mudança está alinhada às nossas ações que priorizam a valorização do servidor,  exemplificadas ainda com a realização do maior concurso do magistério paulista e a materialização de um plano de carreira inédito em conjunto com os nossos profissionais”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

O cadastro está condicionado à indicação de pelo menos uma escola. O candidato poderá indicar qualquer unidade de seu interesse. Além da inscrição on-line no site os candidatos devem entregar ao superior imediato a documentação.  A relação das vagas e as orientações para a remoção estão disponíveis no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br).

 

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
Assessoria de Comunicação e Imprensa 
Mais informações à imprensa: (11) 3218-2061 |(11) 3218-2020
www.educacao.sp.gov.br  www.facebook.com/educasp

www.twitter.com/educacaosp | www.flickr.com/photos/educacaosp