• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 08/02/2018
Ensino Fundamental

Educação abre inscrições para concurso de vídeo sobre Dorina Nowill

Com o tema “Dorina Nowill: um mundo além das barreiras”, alunos devem produzir um curta metragem de até 1 minuto

A Fundação Dorina Nowill para Cegos e a Educação lançam o concurso de vídeos “Dorina Nowill: um mundo além das barreiras”. A premiação pretende valorizar os trabalhos dos estudantes que abordem a história de Dorina Nowill na luta da inclusão de pessoas com deficiência visual na sociedade. Podem participar alunos dos ensinos Fundamental e Médio, e as inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de fevereiro. Clique aqui e acesse o formulário de inscrições.

Leia o regulamento do concurso de vídeos Dorina Nowill: um mundo além das barreiras

Os vídeos devem ser publicados no Youtube e o link do vídeo deve ser informado no formulário de inscrição. A produção deve ter, no máximo, 1 minuto de duração, e qualquer material que passar será desclassificado. Outro critério é respeitar o tema proposto. Os concorrentes poderão formar grupos de até 3 pessoas. No entanto, a formação do grupo não é obrigatória.

Com a iniciativa, tanto a Educação quanto Fundação Dorina Nowill pretendem estimular o conhecimento de estudantes sobre a deficiência visual, inclusão de pessoas com deficiência e a história de pessoas que lutaram por esta causa, como Dorina de Gouveia Nowill.

Cronograma

De 26 de fevereiro a 9 de março, os vídeos serão avaliados por um júri técnico. A partir daí, até o dia 20 de março, será a vez de juntar sua torcida para a votação online. As orientações para a votação poderão ser conferidas na página da Fundação Dorina Nowill para Cegos, no Facebook. A data e o local do evento de premiação serão divulgados também na mesma página.