terça-feira, 29/05/2012
Imprensa

Educação abre inscrições para MBA Gestão Empreendedora

São oferecidas 56 vagas para diretores de escolas estaduais da capital e Região Metropolitana de São Paulo A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP), abre hoje (29/05) as inscrições para o curso MBA Gestão Empreendedora – Educação. A […]

São oferecidas 56 vagas para diretores de escolas estaduais da capital e Região Metropolitana de São Paulo

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP), abre hoje (29/05) as inscrições para o curso MBA Gestão Empreendedora – Educação. A iniciativa é uma parceria com a Fiesp/Sesi SP e conta com a participação da Universidade Federal Fluminense (UFF). A intenção é formar, ao longo de cinco anos, 3.200 gestores, agrupados em diversas edições.

Nesta primeira edição, são oferecidas 56 vagas para diretores de escolas estaduais da capital e municípios da região metropolitana. As inscrições vão até quinta-feira ou até que se esgotem as vagas, duas para cada uma das 28 diretorias participantes.

A inscrição deve ser realizada diretamente pelo site www.escoladeformacao.sp.gov.br/mbagestaoempreendedora, onde também está disponível o regulamento e será divulgada a lista dos inscritos. A matrícula deverá ser feita no primeiro dia de aula, em 13 de junho, no centro de Atividades do Sesi São Paulo.

A pós-graduação “lato sensu”, realizada pela UFF, ocorre na modalidade semipresencial com carga horária de 360 horas, incluindo atividades presenciais e online através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA/Sesi Educa). O cronograma se divide em 14 disciplinas com aulas até novembro de 2013. Os certificados serão emitidos pela UFF aos cursistas que apresentarem o Trabalho de Conclusão de Curso e forem aprovados em todos os módulos.

“É muito importante o apoio e a parceria do setor privado para que o ensino público do país alcance níveis de excelência, um dos principais objetivos do programa Educação – Compromisso de São Paulo”, afirmou o secretário da Educação do Estado de São Paulo, Herman Voorwald.

A intenção é promover ações de formação continuada aos gestores escolares, garantindo o desenvolvimento de uma visão estratégica, com aquisição de competências gerenciais e habilidades de liderança. Essas ferramentas de gestão ajudarão a alavancar os resultados do rendimento dos alunos matriculados na rede de escolas estaduais de São Paulo.