• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 19/11/2019
Notícia

Educação abre inscrições para o Novotec Expresso

Inscrições podem ser feitas até o dia 1º de dezembro

Começa hoje, dia 19 de novembro, as inscrições para estudantes do Ensino Médio que queiram fazer um curso de qualificação profissional na modalidade Expresso. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Novotec.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui

O Novotec Expresso é uma das quatro modalidades do Novotec, programa realizado na parceria entre a Secretaria da Educação, Centro Paula Souza e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que tem como objetivo ampliar a oferta de ensino técnico no estado.

Com o Novotec, São Paulo terá a maior oferta de ensino técnico de nível médio no Brasil. “É fundamental ampliarmos a oportunidade do jovem no mundo do trabalho. Esse projeto também representa o protagonismo de São Paulo na implementação do novo modelo do Ensino Médio no país”, explica Laura Laganá, diretora-superintendente do Centro Paula Souza.

No Novotec Expresso, o estudante cursa as disciplinas durante um semestre letivo, no contraturno escolar. O período de inscrições é este ano, já a matrícula será em fevereiro do ano que vem. O início das aulas está previsto para o dia 2 de março de 2020, para os 31 cursos que fazem parte do programa. Alguns exemplos de cursos são: Gestão de Pequenos Negócios, Excel Aplicado à Área Administrativa, Técnicas de Vendas, Marketing Digital e Introdução a Robótica – confira no site para ver todas as opções de cursos.

O programa foi lançado em março e faz parte do movimento de conectar a escola com os jovens. “Além de levar algum tipo de qualificação técnica profissionalizante, os estudantes do Ensino Médio poderão ter uma aproximação maior com o mercado de trabalho”, reiterou Patrícia Ellen, secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico.

As inscrições poderão ser feitas até dia 1º de dezembro pelo site do Novotec – www.novotec.sp.gov.br