• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 21/05/2009
Últimas Notícias

Educação abre novo Centro de Estudos de Línguas

Serão oferecidas 300 vagas para aulas de espanhol; inscrições podem ser feitas de 25 a 29/5 A Secretaria de Estado da Educação inaugura nova unidade do Cel (Centro de Estudos […]

Serão oferecidas 300 vagas para aulas de espanhol; inscrições podem ser feitas de 25 a 29/5

A Secretaria de Estado da Educação inaugura nova unidade do Cel (Centro de Estudos de Línguas) na cidade de São Paulo, com oferta de 300 vagas. O novo centro funcionará na escola estadual Sólon Borges dos Reis, na região do Rio Pequeno e terá aulas de espanhol.

Para se inscrever é necessário ser aluno da rede estadual de ensino. Os candidatos devem estar cursando a partir da 6ª série do ensino fundamental ou qualquer série do Ensino Médio. As inscrições devem ser feitas na própria escola, que fica na avenida José Joaquim Seabra, 1.287, Jardim Ivana, região centro-oeste de São Paulo.

Os cursos do Cel têm duração de três anos, divididos em seis semestres. O projeto de ensino de línguas estrangeiras para alunos da rede estadual foi implantado no final dos anos 80 com o ensino de espanhol. O objetivo do Cel é propiciar aos alunos diferentes oportunidades de desenvolvimento de novas formas de expressão linguística, enriquecimento curricular e acesso a outras culturas contemporâneas, além de ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho.

Hoje o Cel oferece 240 horas de aulas de japonês, italiano, francês, alemão e espanhol. Com a nova unidade, o projeto passa a ter 84 unidades na Capital, Grande São Paulo, interior e litoral do Estado.

Inscrições: entre 25 e 29/5

Horários: das 10h30 às 11h30 / das 14h30 às 15h30 e das 18h às 19h

Onde: na secretaria da escola, que fica na avenida José Joaquim Seabra, 1.287

Quem pode se inscrever: alunos da rede estadual (a partir da 6ª série do Ensino Fundamental)

O que levar: documento de identidade (menores de 18 anos devem comparecer acompanhado de um responsável)