• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 29/01/2016
Pais e Alunos

Termina nesta sexta (29) o prazo para transferência de alunos matriculados na rede

A Educação de São Paulo abriu um novo período para a solicitação

Termina nesta sexta-feira (29) o prazo para os alunos que mudaram de endereço no semestre passado ou têm preferência por uma outra unidade escolar solicitar a transferência de escola. A solicitação é feita exclusivamente em escolas de Ensino Fundamental e Ensino Médio de todo o Estado.  

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A orientação da Educação é que no ato do cadastro deve apresentar o documento de identidade (RG ou certidão de nascimento) e comprovante de residência atual. Alunos menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. A aprovação da transferência é condicionada ao número de vagas por classe e ao ciclo atendido.

O resultado final será divulgado na primeira semana de fevereiro. Crianças, jovens e adultos que não estudaram em escolas estaduais em 2015 – vindos de outros Estados ou da rede particular – e querem ingressar na rede neste ano podem efetuar a matrícula até o início das aulas em qualquer unidade de ensino mais próxima.

15 de fevereiro: início do ano letivo

Neste ano, a rede estadual definiu para 15 de fevereiro o início das aulas em todas as unidades do Estado. A previsão é que cerca de 3,8 milhões de estudantes retornem em classes de Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos. O recesso do meio do ano está confirmado para julho.