• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 13/01/2020
Notícia

Educação abre processo seletivo para Diretores e Supervisores

Movimentação faz parte do programa Líderes Públicos e selecionará candidatos para funções designadas

Com o objetivo de profissionalizar cada vez mais a gestão e melhorar os resultados de aprendizagem da rede estadual a Secretaria da Educação de São Paulo vai implementar o programa “Líderes Públicos” para a seleção por competências das funções designadas de Diretor de Escola e Supervisor de Ensino.

O período de inscrição se iniciará no primeiro dia letivo de 2020 e terá o prazo de 10 dias úteis.

Podem se inscrever docentes, diretores de escola e supervisores de ensino. Cada candidato poderá escolher até duas escolas ou duas Diretorias de Ensino (DE) em que desejem atuar.
O processo contará com inscrição online, entrega de um plano de ação para unidade escolar ou DE articulado ao Método de Melhoria de Resultados (MMR), entrevista técnica (realizada por três profissionais do suporte da DE) e entrevista final (realizada pelo Dirigente Regional de Ensino).

“O mais difícil na escola é a gestão de pessoas. Ter uma relação próxima com professores e diretores é o primeiro passo para implementar mudanças e melhorias na escola”, explica Caetano Siqueira, coordenador da COPED.

O programa Líderes Públicos tem como principal objetivo valorizar os bons profissionais da rede de ensino e identificar os mais aptos a exercer liderança e bem preparados para ajudar a melhorar os índices de aprendizados dos alunos. “O gestor precisa ter uma agenda muito bem definida, começando pela base, material didático, conjunto de ações a serem tomadas. É com esse olhar que me junto a vocês. Uma boa gestão lida com pessoas e trabalha pela educação pública de qualidade”, cita Haroldo Rocha, secretário executivo da Educação.

O processo de seleção é para as vagas em substituição que venham a existir e não afetará profissionais em cargos concursados.