• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 29/10/2013
Releases

Educação amplia cursinho online para todos os 1,8 milhão de alunos do Ensino Médio da rede

A partir de hoje, estudantes já podem acessar a plataforma da Secretaria da Educação que oferece simulados das principais faculdades do País A Secretaria da Educação do Estado ampliou a […]

A partir de hoje, estudantes já podem acessar a plataforma da Secretaria da Educação que oferece simulados das principais faculdades do País

A Secretaria da Educação do Estado ampliou a todos os alunos de Ensino Médio das escolas estaduais, totalizando cerca de 1,8 milhão, o cursinho preparatório para o vestibular online e gratuito. Anteriormente destinado aos estudantes da 3ª série do Ensino Médio, a Pasta agora estendeu o acesso da plataforma virtual para os matriculados na 1ª e 2ª séries do mesmo ciclo.

Não é preciso fazer matrícula, basta informar o registro do aluno (RA) para ter acesso ao cursinho. Mais informações estão no Portal da Educação: www.educacao.sp.gov.br. As aulas virtuais oferecem simulados e conteúdo interativo com questões e temáticas que caíram nos principais vestibulares realizados nos últimos 10 anos, como USP, Unicamp e Unesp e também do ENEM. 

O participante terá orientação simultânea sobre os erros e acertos das perguntas, com indicações dos materiais de referência que devem ser aprofundados em cada assunto e que podem ser levados para sala de aula e discutidos com os professores.

“O cursinho é mais uma importante ferramenta tecnológica que contribui para o projeto de vida dos nossos alunos. A ampliação atende às demandas dos estudantes e possibilita aos nossos alunos do Ensino Médio reforçarem a experiência da realização de provas e treinarem o controle do tempo, por exemplo”, afirma o secretário da educação, professor Herman Voorwald.

O cursinho foi elaborado pela Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp), órgão da Secretaria, que já oferece mecanismos para alunos e servidores da rede terem acesso a cursos de idioma online de inglês e espanhol, além de aulas de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).