A expectativa é que sejam atendidos mais 4.300 docentes da capital e do interior até 2016
Iniciativa já atendeu, desde 1995, a cerca de 5.000 profissionais da rede estadual de ensino
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e a Cultura Inglesa ampliarão a oferta de cursos de aperfeiçoamento para professores de inglês da rede estadual de ensino. O secretário da Educação do Estado, professor Herman Voorwald, firmou a parceria na manhã desta terça-feira (26/02) em encontro com o presidente da Cultura Inglesa de São Paulo, Antônio Mendes.
Cerca de 5.000 docentes da capital foram beneficiados desde o início do programa, em 1995. Agora a iniciativa será estendida também a professores que atuam em cidades do interior nas quais há unidades da Cultura Inglesa. A expectativa é que sejam atendidos, até 2016, mais 4.300 educadores do Estado.
A capacitação é oferecida gratuitamente pela Cultura Inglesa por meio do Programa de Formação Contínua de Professores de Inglês da Rede Pública, desenvolvido pela escola de idiomas com a Pontíficia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Os docentes da rede estadual podem frequentar um curso de extensão oferecido nas unidades da Cultura Inglesa, uma pós-graduação com o tema “Práticas Reflexivas e Ensino-aprendizagem de Inglês na Escola Pública” ou ainda participar de um curso de aperfeiçoamento pedagógico oferecido virtualmente, o “Teacher’s Links”.
A estimativa é que o programa já tenha beneficiado, indiretamente, mais de 3 milhões de alunos da rede estadual de ensino.
“A Secretaria da Educação do Estado investe constantemente na formação de seus docentes e a parceria de uma instituição respeitada como a Cultura Inglesa contribui para intensificarmos esse trabalho. O propósito é melhorar a atuação desses professores junto aos alunos”, afirmou o secretário Herman Voorwald.
“Nosso objetivo é colaborar para a qualificação e o aprimoramento dos professores de inglês, beneficiando assim o estudante da escola pública”, acrescentou Antônio Mendes.
Os professores da rede podem se inscrever no programa duas vezes ao ano, nos meses de junho e dezembro. Os prazos para cadastro serão divulgados oportunamente.