• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 24/06/2013
Releases

Educação amplia participação de professores na prova que define aumento do salário por mérito

Antes participação na prova era voltada aos servidores enquadrados na faixa 1 do quadro de salários; agora quem está na escala 3 também pode fazer a seleção com inscrições abertas […]

Antes participação na prova era voltada aos servidores enquadrados na faixa 1 do quadro de salários; agora quem está na escala 3 também pode fazer a seleção com inscrições abertas a partir desta quinta-feira (27/06)

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo ampliou a participação de servidores do magistério paulista no processo de promoção salarial. As regras da pré-inscrição para as provas que definem o aumento do salário foram estendidas e agora também contemplam os professores enquadrados na faixa 3 da escala de vencimentos. Antes, a oportunidade era voltada apenas aos funcionários da faixa 1 do quadro de salários.

Assista ao vídeo sobre o processo de promoção do magistério

Com a mudança, mais professores terão a oportunidade de melhorar a remuneração por meio da avaliação de mérito. As inscrições para a pré-seleção podem ser feitas a partir desta quinta-feira, 27,  por meio do Portal da Secretaria da Educação. O encerramento do cadastro é no dia 10 de julho. Os docentes que se enquadram na faixa 1 e já fizeram a pré-inscrição entre maio e junho não precisam refazer o cadastro.

“Esta é uma boa notícia porque além dos integrantes da faixa 3 também poderão se inscrever aqueles professores que eventualmente tenham perdido a primeira etapa de inscrições”, afirma a coordenadora de Gestão de Recursos Humanos, Cleide Bauab Eid Brochixio.

As provas, para todos os participantes, estão previstas para os meses de agosto e setembro. As avaliações são destinadas a professores, diretores de escola, assistente de diretor, supervisores de ensino e coordenadores pedagógicos efetivos ou estáveis.

Para participar do processo, os integrantes do quadro do magistério enquadrados na faixa 3 e que pretendem pleitear a evolução para a faixa 4 da escala de vencimentos devem ter cumprido o intervalo mínimo de três anos no exercício do cargo ou da função, atuar em uma mesma unidade de ensino ou administrativa há pelo menos 876 dias e somar, no mínimo, 2.160 pontos de assiduidade.

Por meio do processo, previsto pelo Programa de Valorização pelo Mérito da Secretaria da Educação, já foram promovidos, desde 2010, 87.085 servidores da rede.

 

São Paulo, 24 de junho de 2013