terça-feira, 23/10/2018
Agenda do secretário

Educação anuncia construção de duas creches na região de Sertãozinho

Governo de São Paulo investirá mais de R$ 4,3 milhões no município de Sertãozinho e Terra Roxa

Nesta terça-feira (23), o secretário de Estado da Educação João Cury assinou o autorizo de construção de unidades do Creche Escola em Sertãozinho e Terra Roxa. Juntas, as unidades de ensino infantil vão atender 280 crianças de 0 a 5 anos.

As obras seguem os padrões estabelecidos pela Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE), com cerca de 800 m² de área construída. O investimento é mais de R$4,3 milhões.

“Precisamos colocar o Estado e o município em sintonia para melhorar a nossa educação. Independentemente da idade, não podemos apequenar e dividir o aluno. Ele é de responsabilidade de todos nós”, disse Cury durante o evento.

Nessa parceria, o Estado é responsável pelos repasses financeiros e, as prefeituras, por conceder o terreno e conduzir os serviços. O intuito do programa é auxiliar os municípios a ampliarem vagas na educação da primeira infância.

“É a nossa segunda Creche Escola no município. Temos que continuar investimento na educação básica”, ressaltou o prefeito de Sertãozinho, José Alberto Gimenez.

A secretária de Educação de Sertãozinho, Otávia Alexandrina Portugal Assumpção, também contemplou os investimentos do Governo do Estado na rede de ensino do município. Para ela, a unidade de ensino será essencial para garantir educação de qualidade às crianças.

“É um orgulho estarmos recebendo essa obra que é tão almejada. Agradeço imensamente a todos aqueles que contribuíram para que isso se tornasse realidade”, afirmou.

Desde o início do programa, o Governo do Estado já investiu R$ 1 bilhão na construção de creches. Em todo território paulista, já foram entregues 321 unidades, sendo 37 na capital e 284 no interior.

“Nós não podemos deixar de sonhar e acreditar. Por isso, agradeço em nome de toda população de Terra Roxa essa creche que vai trazer muitos benefícios ao município”, finalizou Marcelino Abbes Filho, prefeito de Terra Roxa.