quarta-feira, 29/09/2021
Notícia

Educação anuncia investimento de mais de 13 milhões para escolas da Diretoria de Ensino de Itapevi

Em visita ao Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, o governador João Dória e o secretário Rossieli Soares entregaram voucher do PDDE para obras de infraestrutura e desenvolvimento tecnológico em 59 escolas da região

O secretário Rossieli Soares e o governador João Dória entregaram nesta terça-feira (28), para a Diretoria de Ensino de Itapevi, voucher do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE Paulista) no valor de R$ 13.146.638,05 para as 59 escolas da região, durante uma visita às obras do futuro Hospital Regional de Itapevi. Os municípios contemplados são: Barueri, Itapevi, Jandira, Pirapora do Bom Jesus e Santana do Parnaíba. Ao todo, 44,9 mil alunos serão beneficiados. Só para o município de Barueri, o PDDE será de R$ 3,3 milhões.

“O grande aspecto deste programa é descentralizar as demandas e dar autonomia para equipe da escola fazer uma gestão melhor. Portanto esse recurso consegue ser distribuído para a ciência, infraestrutura e em breve este recurso também será destinado para climatizar todas as escolas do Estado”, explica o Secretário sobre a importância deste investimento nas escolas.

O governador João Dória complementou, ”É fundamental para agilizar o recurso ao diretor da escola que pode realizar as obras necessárias, compras de equipamento, reformas de móveis ou aquilo que eles julgarem mais necessário”.

Também estiveram presentes no evento o prefeito, Rubens Furlan e o vice-prefeito de Barueri, José Roberto Piteri, que receberam outros benefícios como o “Vale Gás” e Cesta “Alimentário Solidário”, importantes para suprir as necessidades das famílias mais vulneráveis da região e que por conta da pandemia ficaram ainda mais fragilizadas economicamente.

PDDE na Escola

A aplicação do Programa Dinheiro Direto na Escola Paulista, que em média investe o valor de R$ 250 mil por escola, em modernização, tecnologia e infraestrutura nas escolas, irá reformar as instalações da escola externas e internas, além da implantação equipamentos tecnológicos e um moderno kit multimídia, adequando o ensino ao desenvolvimento e prática cotidiana dos estudantes da rede estadual.

“Essas mudanças são importantíssimas, são revolucionárias. O dinheiro que chega diretamente na escola possibilita muitas conquistas e avanços no aprendizado dos alunos, e atende ainda mais a construção da escola com a sua comunidade. É um momento inovador, finalmente podemos alcançar os nossos sonhos para o ensino”, comentou a diretora de Ensino da região, Keise Cristina.