quarta-feira, 17/07/2013
Creche Escola

Educação assina convênios com 48 cidades e amplia programa Creche Escola

As prefeituras receberam R$ 77 milhões para investir na construção e reformas de creches e escolas

Prefeituras do interior paulista receberam R$ 77 milhões para investir na área da educação. O repasse da verba aconteceu nesta quarta-feira (17) por meio da assinatura de convênios com o governador Geraldo Alckmin e o secretário da Educação do Estado de São Paulo, professor Herman Voorwald.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No total, 48 municípios foram beneficiados. Foram liberados recursos para construção de 36 unidades do programa Creche Escola, e também construção e reformas de escolas públicas. A parceria entre Estado e município atenderá mais de 4.820 crianças.

– Conheça aqui as cidades que integram o programa Creche Escola

“O programa Creche Escola tem grande importância dentro do cenário da educação paulista. O objetivo é levá-lo para todas as cidades do Estado”, afirmou o governador Alckmin em seu discurso.

“O conjunto desses convênios viabiliza que os municípios tenham creches, reformas e mais recursos para as construções de unidades de ensino. O intuito é reunir esforços para que todos tenham condições de aprimorar a educação de crianças e de jovens no Estado de São Paulo”, ressaltou o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

No total, já foram assinados 198 convênios do Creche Escola, sendo 180 em 2012 e 18 em 2013. O programa tem como objetivo ampliar o atendimento de crianças na educação infantil, residentes, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social e é realizado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e com as prefeituras, que ficam responsáveis pela condução das obras.

Também foram assinados convênios para a construção de três escolas, nas cidades de Bragança Paulista, Estiva Gerbi e Nantes, e reforma de outras cinco unidades, localizadas em Ibirarema, Santa Isabel, Tarumã e duas em Caçapava. Além disso, foi anunciada a suplementação para obras em Franca, Nova Canaã Paulista, Nova Odessa, Piraju e Tapiraí. Ao todo, serão criadas 2.100 novas vagas.