• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 16/08/2016
CEL

Educação assina protocolo para fomentar o ensino da língua japonesa nas escolas da rede

Acordo com a Fundação Japão ainda prevê a formação de professores que lecionam nos CELs

Na tarde desta segunda-feira (15), a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo assinou um protocolo de intenções com a Fundação Japão. O objetivo do acordo, além de estreitar os laços entre Brasil e Japão, é proporcionar e incentivar o ensino e o aprendizado da Língua Japonesa nas escolas estaduais e promover a formação dos professores de japonês dos Centros de Estudo de Línguas (CEL).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“A Secretaria da Educação tem o maior interesse em intensificar o relacionamento com a Fundação Japão, abrir novas oportunidades, multiplicar a divulgação daquilo que, por meio da Língua Japonesa nós vamos também trazer em termos de civilização para um Brasil que necessita muito”, afirmou José Renato Nalini, secretário da Educação do Estado de São Paulo, durante o evento.

“Nós firmamos aqui as atividades que temos feito junto com a Secretaria da Educação. Com isso nós acreditamos que poderemos desenvolver mais atividades ao lado da Secretaria”, afirmou Yoo Fukazawa, diretor geral da Fundação Japão.

Sobre a Fundação Japão

A Fundação Japão é responsável pela realização do Concurso de Desenhos, que segue com inscrições abertas aos alunos da rede estadual matriculados no Ensino Fundamental e Ensino Médio com CELs que oferecem aulas de japonês. Saiba mais aqui.

A instituição também realiza o programa Visita Cultural ao Japão. Neste ano, dois jovens da rede estadual foram selecionados para fazer um intercâmbio de duas semanas no país oriental. Saiba mais aqui.

“A Fundação Japão está conosco desde o início das atividades do Centro de Estudo de Línguas. É uma parceria estratégica porque a Fundação é quem faz a formação em serviço dos nossos professores de Língua Japonesa”, afirma Valéria Tarantello de Georgel, diretora do Centro de Ensino Fundamental dos Anos Finais, do Ensino Médio e da Educação Profissional (CEFAF).