• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 10/06/2013
Sociedade

Educação atenderá mais de 182 mil estudantes no programa Cultura é Currículo em junho

Alunos farão visitas a museus, centros culturais, parques e institutos de arte em todo o estado

Em junho, cerca de 182,4 mil alunos da rede estadual de ensino serão beneficiados com o programa Cultura é Currículo da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo desenvolvido em conjunto com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). Por meio do programa, estudantes são contemplados com visitações a museus, centros culturais, parques e institutos de arte espalhados pelo Estado de São Paulo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os alunos atendidos recebem o transporte, lanche e entrada nos locais gratuitamente. Para custear as ações a Educação investirá mais de R$ 5,7 milhões. . Estão previstas 4.551 visitas a instituições culturais parceiras. As vagas são disponibilizadas às diretorias regionais de ensino, que as distribuem às escolas estaduais. O transporte e o lanche dos estudantes são fornecidos pela pasta.

 “As ações têm como objetivo democratizar o acesso de professores e alunos da rede estadual a produções culturais que contribuam para aprimorar sua formação cultural”, afirma Claudia Rosenberg Aratangy, diretora de projetos especiais da FDE.

Até o fim deste ano, serão destinados ao menos R$ 28 milhões ao programa para a realização de mais de 31 mil atividades culturais, que deverão beneficiar cerca de 1,2 milhão de alunos em todo o Estado.

Sobre o Cultura é Currículo

O programa Cultura é Currículo, que teve o seu ponto de partida em 2008, é realizado pela Secretaria de Educação em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).

As ações relacionados ao programa são alinhadas ao Currículo do Estado de São Paulo conforme as orientações pedagógicas da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB). Composto por três projetos: Lugares de Aprender – A Escola Sai da Escola; Escola em Cena; e O Cinema Vai à Escola; atendeu, apenas em 2012, cerca de 1 milhão de estudantes.