• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 25/08/2009
Últimas Notícias

Educação capacita 173 professores sobre autismo

Curso é voltado para profissionais de educação especial de 48 Diretorias de Ensino A Secretaria de Estado da Educação vai orientar nesta semana 173 professores da área de deficiência intelectual […]

Curso é voltado para profissionais de educação especial de 48 Diretorias de Ensino

A Secretaria de Estado da Educação vai orientar nesta semana 173 professores da área de deficiência intelectual sobre o autismo. O curso “TEACCH – Ensino Estruturado para Alunos com Autismo” vai abranger 48 Diretorias de todo o Estado e será oferecido pelo do CAPE (Centro de Apoio Pedagógico Especializado), órgão da Secretaria.

São cerca de 20 horas de aulas. Os professores vão aprender a identificar sintomas do autismo nos alunos da rede estadual e como oferecer apoio pedagógico para estudantes que sofram desse distúrbio.

“A Secretaria vem investindo maciçamente em educação especial e vai promover capacitações ao longo de todo ano. A política de formação continuada proposta pela Pasta já proporcionou especialização a mais de 83 mil professores desde 2000”, explica o secretário Paulo Renato Souza.

Investimentos

Em 2009, a Secretaria de Estado da Educação vai investir R$ 90 milhões em cursos de capacitação em educação especial a 6,5 mil professores, além da compra de materiais especializados, como soroban, softwares para computadores, máquinas de Braille e carteiras adaptadas.

No primeiro semestre de 2009, 5,3 mil docentes já concluíram os cursos de educação especial oferecidos pela Pasta. Todo o material utilizado é desenvolvido pelo Centro de Apoio Pedagógico Especializado.

Confira as Diretorias de Ensino participantes:

Caieiras São Bernardo do Campo Marília
Centro Sul 2 Ourinhos
Centro-Oeste Suzano Penápolis
Centro Sul Taboão da Serra Pindamonhangaba
Diadema Americana Pirassununga
Guarulhos Norte Araçatuba Registro
Guarulhos Sul Araraquara Ribeirão Preto
Itapevi Barretos Santos
Itaquaquecetuba Bragança Paulista São João da Boa Vista
Leste 1 Campinas Leste São Joaquim da Barra
Leste 3 Campinas Oeste São José do Rio Preto
Leste 5 Franca São José dos Campos
Mauá Itapetininga Sorocaba
Norte 1 Jales Sumaré
Norte 2 Jaú Votorantim
Santo André Jundiaí Votuporanga