• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 26/08/2009
Últimas Notícias

Educação capacita professores dos Centros de Estudos de Línguas

Docentes de japonês e alemão passam por curso dias 26 e 27 A Secretaria de Estado da Educação promove nos dias 26 e 27 de agosto orientações técnicas voltadas aos […]

Docentes de japonês e alemão passam por curso dias 26 e 27

A Secretaria de Estado da Educação promove nos dias 26 e 27 de agosto orientações técnicas voltadas aos professores de alemão e japonês dos Centros de Estudos de Línguas (CELs). As capacitações têm como objetivo aprofundar o conhecimento dos profissionais sobre os idiomas.

Serão capacitados professores de alemão das diretorias de ensino seguintes: Centro, Centro-Oeste, Centro-Sul, Leste 1, Leste 3, Norte 2, Sul 2, Sul 3, Carapicuíba, Itapecerica da Serra, São Bernardo do Campo, Assis, Avaré, Guaratinguetá, Marília, Presidente Prudente, São José dos Campos, São Vicente e Sorocaba. O curso será oferecido em parceria com o Instituto Goethe, das 08h30 às 17h30, na própria sede da instituição.

De língua japonesa, participam profissionais das diretorias Centro Oeste; Centro Sul, Leste 3, Sul 3, Carapicuíba e Suzano. No próximo dia 2 de setembro é a vez dos docentes das diretorias de Assis, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente e Registro. A capacitação será realizada no Consulado Geral do Japão, também no horário das 08h30 às 17h30.

Terceiro Idioma

O Centro de Estudos de Línguas é uma oportunidade para o estudante da rede aprender gratuitamente um terceiro idioma. O programa oferece curso de alemão, japonês, francês, espanhol e italiano. A Secretaria mantém 88 unidades espalhadas pelo Estado. Somente na Capital e Grande São Paulo são 35 unidades.

Qualquer aluno da rede estadual (de 6ª série do Fundamental à 3ª série do Ensino Médio) pode participar dos cursos dos CELs, que definem as línguas a serem ensinadas de acordo com a demanda local.