• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 10/10/2013
Releases

Educação começa a seleção de educadores para regime integral nesta segunda-feira

  Ao todo, cerca de 11 mil profissionais da rede estadual se inscreveram, média de 5 candidatos por vaga, para atuarem nas novas escolas de tempo integral   A Secretaria […]


 

Ao todo, cerca de 11 mil profissionais da rede estadual se inscreveram, média de 5 candidatos por vaga, para atuarem nas novas escolas de tempo integral

 

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo começa nesta segunda-feira, dia 14 de outubro, as entrevistas com os cerca de 11 mil educadores da rede estadual que se inscreveram no chamamento para atuar no regime integral de ensino. São 2 mil vagas para as 178 escolas que vão oferecer o novo modelo em que o aluno fica mais de oito horas na unidade escolar. Os professores e gestores convocados devem ter dedicação exclusiva e recebem gratificação de 75% sobre o salário-base.

 

Em média são 5,5 candidatos por vaga e as entrevistas com os interessados para o posto de diretor de escola, vice-diretor e professor coordenador geral serão realizadas nas respectivas diretorias de ensino em que vão atuar. Os resultados para estes cargos serão publicados até dia 4 de novembro. Já as entrevistas com os candidatos às vagas de professor serão realizadas a partir de novembro.

 

Serviço: Veja a nova página da Educação sobre os programas estaduais em que os alunos ficam mais tempo na escola

 

Na área de gestão serão considerados o comprometimento do profissional, o histórico de assiduidade, além do perfil para atuação no modelo pedagógico e de gestão específicos da Escola de Tempo Integral. Já na avaliação dos professores, por exemplo, além das atribuições previstas para a função, será avaliada a capacidade de estimular o desenvolvimento das potencialidades e perspectivas do aluno.

 

Puderam participar da seleção servidores efetivos e estáveis da rede estadual de ensino, com licenciatura plena e atuação de pelo menos 3 anos na rede. Os inscritos que não forem chamados nesta primeira fase poderão ser acionados ao longo do próximo ano.

 

“Atuar nas unidades de ensino integral é uma oportunidade do educador acompanhar os alunos por mais tempo e desenvolver ações além do currículo básico, contribuindo para a formação integral dos nossos alunos”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

 

Atualmente, 69 unidades da rede estadual contam com o novo modelo de escola em tempo integral, atendendo 20 mil alunos. Com a ampliação, em 2014 serão 53 mil estudantes de Ensino Fundamental II e Médio atendidos nas 178 escolas. O novo modelo das escolas estará em 87 municípios paulistas.

 

Nas escolas com o novo modelo de tempo integral, a jornada é de oito horas e meia no Ensino Fundamental e nove horas e meia no Ensino Médio, incluindo três refeições diárias. Levantamento feito pela Secretaria mostra que o rendimento dos alunos apresentou crescimento de 81% em leitura e 71% em matemática. A estrutura tem laboratórios e salas de informática e leitura. Além das disciplinas obrigatórias, os estudantes contam também com disciplinas eletivas, definidas em cada escola.

 

Confira a galeria de fotos para download no link