• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 30/08/2013
Imprensa

Educação conta com mais de 800 voluntários nas escolas estaduais da região de Presidente Prudente

As 94 unidades que integram o Programa Escola da Família estão com inscrições abertas

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo está com inscrições abertas para interessados em fazer parte do trabalho voluntário desenvolvido nas unidades do Programa Escola da Família. Entre janeiro e agosto deste ano, foi registrada a participação de 11,6 mil pessoas no Estado, sendo 875 delas na região de Presidente Prudente que, todos os finais de semana, disponibilizam o tempo livre para auxiliar na promoção das atividades gratuitas voltadas aos alunos e à comunidade escolar.

Nesta quarta-feira, dia 28 de agosto, é comemorado o Dia Nacional do Voluntariado e a Secretaria quer ampliar ainda mais o número de participantes que levam programação de qualidade para todos os frequentadores das 94 escolas da família da região.  Os “voluntários da Educação” atuam em ações de esporte, cultura, lazer, saúde e trabalho.

“Além de ser um gesto de solidariedade, o voluntariado fortalece a participação da sociedade na educação e aproxima a comunidade da escola, ações decisivas para aprimorar o aprendizado de todos os paulistas”, afirma Paulo Mathias de Tarso, coordenador do Programa Escola da Família da Secretaria.

Os interessados devem procurar a escola mais próxima, preencher a ficha de cadastro (nome, RG e CPF) e apresentar o projeto que pretende realizar aos finais de semana.  Os voluntários podem, por exemplo, planejar e executar atividades como aulas de dança ou oficinas de artesanato, sempre com a supervisão de educadores e universitários contratados pelo Programa.  A lista completa de escolas da família pode ser acessada no site da Secretaria www.educacao.sp.gov.br/escoladafamilia/.

No mês de agosto, o Programa Escola da Família completou uma década com a marca de 35,3 milhões de atividades gratuitas realizadas e 724 milhões de atendimentos realizados no período.