Com investimento de mais de R$ 347 mil, obras incluem também a edificação de uma nova estrutura para cobertura
A Escola Estadual Professor Fernando Barbosa, no município de Amparo, pertencente à Diretoria Regional de Ensino de Mogi Mirim, passará por reforma em sua quadra de esportes, incluindo a construção de uma nova cobertura.
Com investimento de mais de RS 347 mil e serviço em fase de contratação, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), fará a substituição do piso atual e a instalação de novos equipamentos, como tabelas de basquete, postes, rede de voleibol e traves para futebol de salão.
Além disso, será feita a reforma da escadaria que dá acesso à área e a interligação das instalações elétricas do prédio à quadra de esportes.
As obras devem ser iniciadas até a primeira quinzena de julho. Após seu início, o prazo para a entrega dos serviços é de 210 dias.
Apenas no primeiro quadrimestre deste ano, a Educação já investiu mais de R$ 198 milhões em 546 obras. Entre outras melhorias, as intervenções possibilitaram a criação de 3.255 vagas. Neste período também foram assinados 116 contratos para a construção e ampliação das escolas estaduais, que permitirão a implantação de mais 1.785 vagas na rede estadual de ensino.
Sobre a FDE
Criada em 23 de junho de 1987, a Fundação para o Desenvolvimento da Educação é um órgão do Governo do Estado de São Paulo dotado de autonomia técnica, administrativa e financeira, vinculado à Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.
A Fundação é responsável por viabilizar a execução das políticas educacionais definidas pela Secretaria da Educação, implantando e gerindo programas, projetos e ações destinadas a garantir o bom funcionamento, o crescimento e o aprimoramento da rede pública estadual paulista de ensino.
Entre suas principais atribuições estão: construir novas escolas; reformar, adequar e manter os prédios, salas de aula e outras instalações; oferecer materiais e equipamentos necessários à educação; gerenciar os sistemas de avaliação de rendimento escolar; e viabilizar meios e estruturas para a capacitação de dirigentes, professores e outros agentes educacionais e administrativos, visando sempre à melhor qualidade do ensino e à aplicação apropriada das políticas educativas definidas pelo Estado.