• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 18/07/2017
Pais e Alunos

Educação convida sociedade para audiências públicas em prol do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos

Serão 22 audiências em diversas cidades de São Paulo; Na capital acontecem entre 16 e 28 de setembro

Após a elaboração das propostas das diretrizes e metas do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos (PEEDHSP), a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo convida a sociedade civil para que participe das audiências públicas, que irão acontecer por todo o Estado. Clique aqui para saber data e local da audiência mais próxima da sua casa. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O Plano Estadual tem base no Plano Nacional e em seus cinco eixos, a saber: Educação Básica, Educação Superior, Educação não formal, Educação e Mídia, Profissionais da Justiça e Segurança Pública. O processo realizado desde o ano passado conta com o trabalho de especialistas em direitos humanos e iniciativa da sociedade civil.

“É importante que a comunidade escolar, com as Diretorias de Ensino e as escolas, debata o tema ao longo do ano letivo e desenvolva ações com o objetivo de implementar, transversalmente, as Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos – estabelecidas pela Resolução do Conselho Nacional de Educação nº 1, de 30 de maio de 2012 – em todas as áreas do conhecimento, etapas e modalidades da Educação Básica. É um tema que favorece a inclusão educacional, em perspectiva ampliada, bem como a gestão democrática”, reforça Carolina Bessa, da equipe NINC/CGEB/SEE.

O processo de construção do Plano conta com o compromisso do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana de São Paulo (CONDEPE), Defensoria Pública do Estado e de organizações da sociedade civil, como o Instituto Paulo Freire, o Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos, a Ação Educativa e o Núcleo de Estudos da Violência da USP, além de gestores municipais e estaduais.

Acompanhe o processo no site: http://peedhsp.blogspot.com.br/

Saiba mais: 

Quer saber mais sobre a proposta do PEEDHSP? Clique aqui e assista à Videoconferência com profissionais da Educação e do Instituto Paulo Freire. Para acessar, basta fazer a busca pelo título ou expressão “Educação em Direitos Humanos”.

Atualizada em 16/08/2017 às 16h46.