• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 15/09/2017
Concursos

Educação convoca 419 aprovados no concurso para PEB I

Edital foi publicado no Diário Oficial desta sexta (15); educadores terão 30 dias para tomar posse

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin assinou a nomeação de 419 professores da educação básica I (Anos Iniciais do Ensino Fundamental – 1º ao 5º ano), cargos remanescentes do concurso para PEB I. O edital foi publicado na edição desta sexta-feira (15) do Diário Oficial do Estado. Os docentes terão agora 30 dias para tomar posse, prorrogáveis por mais 30 dias.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O certame foi realizado em novembro de 2014 e prevê a chamada total de 5,7 mil profissionais na região metropolitana de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba. Até agora já foram nomeados 5.187 dos educadores aprovados.

Os novos docentes serão capacitados para atuar com programas como Ler e Escrever, para alfabetização, e o EMAI (Ensino de Matemática para Anos Iniciais), que garantem ao Estado de São Paulo a melhor posição no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, aplicado pelo Ministério da Educação.

PEB II

Além dos anos iniciais, o governo estadual nomeou em julho passado mais 3.747 professores de educação básica II, que atuam nos Anos Finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Os novos docentes se somam aos outros 50 mil que já assumiram o cargo nos últimos três anos. O concurso foi o maior do magistério paulista com 59 mil vagas abertas.