• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 12/09/2013
Escola da Família

Educação convoca 7 mil universitários para o programa Escola da Família

Jovens interessados podem se inscrever até sexta-feira (13); ação faz parte do Bolsa Universidade

Universitários interessados em atuar no Programa Escola da Família podem fazer suas inscrições até sexta-feira (13). O cadastro pode ser feito aqui.

A secretaria da Educação irá convocar sete mil estudantes. As vagas fazem parte do Bolsa Universidade, programa que custeia integralmente a mensalidade do curso superior dos estudantes que atuam como educadores universitários nas 2.300 escolas que oferecem as atividades gratuitas do Escola da Família. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para se candidatar, o universitário precisa estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada ao Programa, não receber outra bolsa, financiamento ou similar, proveniente de recursos públicos e ter disponibilidade para atuar como educador universitário aos finais de semana. Os bolsistas começarão sua atuação no dia 5 de outubro. A bolsa tem validade de um ano.

Atualmente, cerca de 15 mil universitários são beneficiados com o Bolsa Universidade e participam das atividades relacionadas com saúde, esporte, cultura e trabalho.