quinta-feira, 18/04/2013
Concursos

Educação convoca candidatos a agente de organização para escolher postos de trabalho

Estão sendo chamados os candidatos classificados no concurso realizado em 2012

Atenção, candidatos ao cargo de agente de organização escolar! Uma nova convocação para a escolha de vagas foi publicada nesta quinta-feira (18), no Diário Oficial do Estado. Estão sendo chamados os candidatos classificados no concurso realizado em 2012, que deverão ocupar os cargos anunciados no dia 22 de março.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Grande parte das diretorias de ensino realizará a escolha de postos de trabalho no dia 25 de abril, no período da manhã. No entanto, em algumas regiões a sessão acontecerá em outra data. Essas informações, assim como o local, a relação de escolas com vagas abertas e o número de classificação dos convocados podem ser consultadas no edital de convocação.

– Fique de olho nas datas: confira aqui o edital de convocação na íntegra

Vale ressaltar que outras sessões de escolha de vagas para o preenchimento de 8,4 mil novos cargos de agentes de organização escolar já foram realizadas no início do mês.

Orientações

Na hora de escolher seu local de trabalho, o candidato deve estar com seu documento de identidade (RG) e CPF em mãos. Será preciso, também, fornecer um e-mail que será utilizado para o recebimento de informações. As informações sobre a perícia médica dos servidores ingressantes serão divulgadas em breve.

Vale destacar que não haverá nova oportunidade de escolha de vaga ao candidato que não comparecer no dia, horário e local determinado pelo edital.

Funções
A rede estadual de ensino conta, atualmente, com 36.085 agentes de organização escolar. Somente neste ano, já foram nomeados outros 9.758 servidores para o cargo.

Entre suas atribuições, o agente deverá zelar pelo bem-estar dos alunos e pela estrutura física da unidade de ensino em que atua, além de auxiliar na manutenção da disciplina geral. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário, hoje, é de R$ 840,00.