Os candidatos ao cargo de agente de organização escolar, que escolheram suas vagas no dia 13 de maio, estão sendo convocados para perícia médica. O documento na íntegra pode ser consultado aqui.
A convocação para o exame é feita pelo Departamento de Perícias Médicas do Estado (DPME), órgão vinculado à Secretaria de Gestão Pública. Por esse motivo, os candidatos que não constam na relação de convocados devem acompanhar, no Diário Oficial do Estado, a publicações de novas chamadas para a avaliação médica.
Para visualizar a publicação, o candidato deverá acessar a área “Executivo – Caderno 2”, buscar a seção “Gestão Pública”, em seguida procurar os tópicos “Unidade Central de Recursos Humanos” e “Departamento de Perícias Médicas”.
Avaliação médica
No dia, horário e local agendado, o candidato deverá comparecer portando os originais e a cópia de seus documentos pessoais, duas fotos 3×4 recentes, os exames complementares solicitados e a Guia de Perícia Médica preenchida. Em caso de dúvidas, os ingressantes podem consultar o manual para a impressão da guia.
É importante destacar que, para que o candidato não seja considerado ausente, ele deve atender à convocação na data agendada, ainda que não esteja de posse de todos os exames solicitados.
Resultados
Os candidatos também deverão consultar diariamente as decisões finais sobre o exame, inclusive retificações, que são divulgadas no Diário Oficial do Estado. Para consultar as publicações, o servidor deve seguir os mesmos passos indicados acima.
Os candidatos considerados aptos já poderão tomar posse na unidade de ensino de sua escolha. Já aqueles considerados “não aptos” poderão, a seu critério, protocolar junto ao Departamento de Perícias Médicas do Estado, o pedido de reconsideração no prazo de cinco dias, a contar da data da publicação do resultado da perícia médica. O modelo do requerimento encontra-se disponível no site do órgão.